sexta-feira, junho 07, 2013

Carência

O pior sentimento que pode existir. Não porque lhe faça mal, mas porque te engana. Agora eu consigo entender porque as pessoas falam "eu te amo"sem qualquer limite, o porquê as pessoas namoram rapidamente após terminarem, o porquê as pessoas se entregam novamente após qualquer relação. Somente os fortes conseguem desviar da carência e seguir suas vidas sem recaídas. Mas não digo que isso seja certo, não! As pessoas precisam ser felizes, sem pensar, sem parar de viver, sem hesitar! Viver cada momento, cada encontro, cada dia! O único problema de se entregar facilmente à tudo e à todos é que sua vida passa a não ter mais tanto sentido, o troca-troca se torna normal, seus princípios já não existem mais e as coisas se tornam tão fáceis que aquele gostinho da paixão, da novidade e da conquista já não é o mesmo.

Onde eu quero chegar? Simples, não resista, mas não deixe que as coisas se tornem banais. Tome cuidado porque é na carência que são ditas as maiores mentiras. Não que as pessoas queiram mentir, mas elas são levadas à isso, parecendo, em um primeiro momento, que é tão real e verdadeiro, mas que depois, ao parar para perceber, foi tomada por um sentimento atropelando as coisas. Mas apesar de tudo, se entregue quando aquele sentimento se paixão bater à porta novamente. Se isso for fruto da carência apenas, logo perceberá, mas nada impede de, mesmo assim, ser verdadeiro. Ser feliz é o que importa! Então, arrisque.

Lição de vida

E hoje, mais que os outros dias, penso em quantas coisas deixei a vida levar de mim, em quantas vezes fui arrogante, boba, ingênua. Em quantas vezes deixei que pessoas importantes passassem por mim sem deixar o menor rastro, em quantas pessoas podiam ter deixado os meus dias mais felizes mas eu não as permiti que deixassem. A vida é sem dúvida, muito curta e deve ser vivida intensamente. E é isso que eu venho escrever hoje, liberte-se de qualquer paranóia, qualquer preconceito, qualquer pensamento que não lhe traga alegrias, que não lhe faça bem. Simplesmente viva, e assim, será feliz.

Hoje, muitos deixam que seus trabalhos diários e a ganância tomarem conta das suas vidas, deixando de viver, de aproveitar um dia ensolarado com pessoas especiais. Não digo que devam virar vagabundos, mas digo que a cada dia que acordar, deva olhar para o céu, em perceber como o dia está bonito, em sentir como a vida pode ser boa, sentir o vento bater, em notar cada pessoa que passa ao seu lado, em cada sorriso que recebe, cada abraço e em cada carinho. Digo para perceber que a vida, mesmo na correria, pode ser muito melhor, basta que você passe a notar os mais simples detalhes que ela lhe oferece. E não apenas em como o dinheiro vai lhe ser útil, o que poderia comprar para agradar alguém, o que você está precisando, NÃO! Valorize as pessoas, os amigos, a família, eles é que estarão com você para o resto da sua vida, e viva! Liberte-se! Seja feliz! Só depende de você (: