sexta-feira, dezembro 08, 2006

A Lei da moda está em mudança

O perfil das modelos sempre foi: ser magra e alta. Porém este ditado criado pelas passarelas está mudando e podemos tomar nota disso. Um acontecimento inédito ocorreu em setembro no desfile na Semana da Moda de Milão onde, Karine Graff, modelo de apenas 16 anos e vencedora do 3º lugar do concurso Tic Tac Mega Model 2005 foi barrada em Milão e não desfilou por motivos de baixo índice de massa corporal (IMC). Segundo Karine, não apresentará o exigido pela organização do evento.


(Karine apresentava 1,74m e 53 Kg sendo o mínimo 59 Kg)

Países como Espanha e Itália já estão dispostos a acabar com esse ditado, muitas modelos já estão sendo barradas por não apresentar o peso ideal ou mínimo de acordo com os cálculo do IMC, e estão dispotos a promover um visual mais saudável diante das passarelas.

Brasil e Argentina também se uniram para participar do manifesto e estão exigindo que as modelos apresentem pelo menos 16 anos e que não sejam "supermagras".

Com este novo fato cujo o objetivo é de acabar com a carreira de modelos hipermagras consequentemente pode diminuir os casos de anorexia e bulemia já existentes em várias partes do mundo. No novo concurso Tic Tac Mega Model 2006, o diretor de agência Eli Hadid afirma que suas modelos estão em condições físicas e psicologicas adequadas, onde todas elas passaram por exames antes de subirem as passarelas e a imprensa é que vem polemizando desde à morte da modelo Ana Carolina Reston de 21 anos que pesava 40kg com 1,74m de altura.

Realmente casos de morte veêm ocorrendo devido às modelos estarem abaixo do peso ideal, e sofrendo com anorexia e/ou bulemia acabam não resistindo, sendo esse o motivo verdadeiro da preocupação com a proibição de desfiles de modelos abaixo do peso indicado.