quinta-feira, maio 19, 2011

Sofrer, quem quer? Ser feliz, quem não quer?



Se bem que hoje mesmo ouvi que a felicidade não existe. Que frustração giganteula! Pois bem, pensando melhor nisso, existir existir, não deve existir mesmo, ninguém vai achar ela por aí, encontrar perdida pelas ruas ou comprar! É muito mais complexo que isso e visto de diferentes formas por cada um. Pessoas podem sentir a sensação de felicidade ao ganhar um cartão, outras podem achar isso o cúmulo. Outras gostam de flores, e quando recebem, a felicidade é momentânea, enquanto algumas detestariam ou se constrangeriam com tal fato. E certas pessoas, só pelo fato de serem presenteadas, já ficam extremamente felizes! Acredito que para a própria felicidade há também um ponto de vista, bem variável por sinal, e que deixa mais difícil ainda concluirmos se felicidade de fato existe ou não. A felicidade eterna então é que não existiria? Talvez.

Partindo do meu ponto de vista, acredito que a felicidade é construída, dia a dia, com pequenas coisas, pequenos gestos, objetivos que vão sendo alcançados, promessas que vão sendo cumpridas, relações que vão progredindo, desejos que vão sendo imaginados, vontades que vão sendo concretizadas, entre muitas outras coisas. Não se tem como negar que há momentos em que se está feliz, em que faria o mundo parar, em que gostaria de permanecer horas, dias e semanas em determinado lugar ou com tal pessoa, até mesmo no âmbito do trabalho, quando sua carreira está mais aflorada do que nunca, as oportunidades começam a aumentar, a própria construção de momentos felizes se direciona a tal felicidade, como um próprio quebra-cabeça, no qual você vai unindo momentos para chegar no todo, não? Mas, e quem nunca montou um quebra-cabeça que faltava peças? Pois é, me recordo que muitos deles sempre havia uma peça estraviada, mas nunca deixei de lado o brilho do que sobrava! Inclusive, se necessário, eu desenhava para então preencher aquele espaço vazio.

A felicidade está voltada para o interno de cada um, é o permitir de cada indivíduo que vai mostrar qual o caminho da felicidade, é o bem-estar, a personalidade, a maneira de lidar com as angústias, é controlar aspectos negativos, é não se deixar abater, melhor, é deixar que aqueles momentos ruins não superem os bons momentos. E aos poucos, vamos traçando nosso caminho em busca dos momentos mais felizes que possamos ter, nem que isso, seja só nosso e de mais ninguém.