domingo, julho 22, 2012

Uma relação, duas pessoas

Cada um enxerga aquilo que quer ver, escuta aquilo que quer escutar e por isso é tão difícil lidar com a realidade nua e crua. Relacionamentos, um bom exemplo para esse assunto, quantas mulheres deixam de falar sobre um determinado assunto com medo do que vai ouvir? Quantas destas acreditam mais em si e no seu ponto de vista sem nem querer ouvir uma amiga conselheira que vê as coisas sob um outro ponto de vista? Aqui não precisa ser a opinião apenas de uma amiga, pode ser dos próprios pais, pessoas próximas, ou seja lá quem for. Quantas deixam de encarar a situação para não se magoar ou não piorar as coisas? Agora, eu quem pergunto, você quer resolver as coisas ou prefere mesmo continuar tampando o sol com a peneira? Falo de mulheres, mas com homens também acontecem essas coisas.

Eu conheço várias amigas e amigos que, em seus namoros, lidaram tempos com o fato de estar por estar com alguém, pelo comodismo, pelo conforto, e por todo aquele blábláblá. Quanto egoísmo, pra que iludir alguém? Se isso não é egoísmo eu não sei o que mais pode ser! Casais, quando decidem e querem ser casais de namorados, ambos precisam se adaptar a um convívio maior entre si, não ache que continuar levando cada um a sua vida é a melhor coisa a se fazer, porque se assim for, que continue como era, sem que o relacionamento seja de fato sério. Muitas pessoas precisam aprender a confiar mais umas nas outras, da mesma forma que as mesmas precisam ter atitudes que passe confiança uma à outra. Eu concordo que a privacidade tenha que existir, que nem sempre temos que saber tudo do nosso parceiro ou parceira, até porque quem não tem segredinho com amigas ou amigos? É natural. O que não é natural é achar que não precisa dar satisfação alguma àquela pessoa que está contigo, é continuar relações de amizades profundas com outras pessoas, poxa, acha mesmo que as amizades devem continuar na mesma intimidade de quando se era solteiro? Se é assim que você pensa, sinto muito, não há confiança que sobreviva a um relacionamento dessa forma! 

Assuntos como este são extensos e com ponto de vista muito dividido. O jeito para resolver qualquer situação é, antes de tudo, sentar e conversar com seu parceiro sobre todas as coisas que passarem pela sua cabeça, é ser transparente o tempo todo e estabelecer "regrinhas" para que um dia a relação de vocês não se torne um caos. Lógico que ninguém vive de regras, mas é sempre bom ser aberto para falar do que acha certo ou não, porque pra quem acha que privacidade deve existir, deve antes se dar conta do que seria privacidade como casal, porque queridos, não tenho experiência no assunto, mas vida de casal não sobrevive quando levada cada um a sua vida e da sua forma.

Coincidência ou destino?


É incrível como o mundo é pequeno e as coisas acontecem exatamente como tem que acontecer. Inúmeras pessoas desacreditam ou duvidam do destino, mas, às vezes, certas coisas acontecem no tempo e lugar certo, com uma conexão sem tamanho. Difícil entender o porquê tudo aconteceu de tal forma, com tal perfeição e é bizarro parar pra pensar na forma como elas acontecem, passo a passo. Abstrato demais, não? Mas pare pra pensar, será que não escapamos de algum tipo de acidente por sair um pouco atrasado de casa ou chegar um pouco antes ou depois em algum lugar? Quantas vezes esbarramos pelas mesmas pessoas mundo a fora e conhecemos ela de uma forma inesperada sem nem se quer imaginar que pudesse acontecer? Quem nunca deixou de ir à algum lugar, ou mudou de ideia e acabou descobrindo que assim deixou de esbarrar com pessoas não tão agradáveis? Ou acabou escapando de situações inusitadas? Quem nunca teve coincidências na vida?

Saber se há mesmo destino ou não, não importa, mas fato é que tentar entender como as coisas acontecem é de deixar louco. Como sempre, nunca temos respostas pra tudo, mas que a vida sempre nos prega peças engraçadas ou nem tanto assim, de fato, nos prega!