sexta-feira, março 15, 2013

Paciência é a arte mais sábia dos sábios

Carência, carência, não te quero por perto. Você me faz sentir vontade de encontrar alguém pra ter por perto o tempo todo, me faz querer apressar as coisas, me faz agir por impulso, me jogar ao mundo, viver a vida na hora, no agora, e como resultado dessa carência toda, tenho mais carência.


Apesar de eu defender a forma transparente de cada um agir, de que cada um tenha personalidade e seja você mesmo em qualquer situação que apareça... aconselho também a ter cautela em certas situações. As coisas não são tão simples quando lidamos com pessoas, e como lidamos com pessoas o tempo todo, há horas que é necessário dar um STOP nas suas atitudes. Sem nos darmos conta, podemos acabar sufocando as pessoas, pressionando sem querer e assim, fazendo as pessoas se afastarem de nóS.

Não é fácil querer e ter alguém sempre do seu lado. Às vezes queremos isso mais que tudo, então começamos a agir pra que isso aconteça, para que a pessoa se encante por você, que te note, que te queira. Porém, agir dessa forma, de forma espontânea e pressionando (mesmo que sem perceber) só afasta a pessoa de ti. Por isso, meu conselho se mantém, com um plus: seja você mesma o tempo todo, e continue seguindo sua vida da mesma forma que vêm seguindo. Nã é porque você conhece ou encontrou alguém que você tem que deixar de fazer tuas coisas e seguir teus planos, pra poder estar com a pessoa que você tanto deseja. Deixa que as coisas sejam naturais, deixa o ar bater no vento, a vida caminhar, as coisas se encaixarem no seu tempo. Se você tentar acelerar as coisas e mudar o destino, pode estragar tudo. Paciência é a arte mais sábia dos sábios!