E quando se pára pra pensar no que realmente é o amor, a saudade, a felicidade, percebemos que no sentido literal observando letras e sílabas, elas não passam de uma palavra. E como poderia estas três palavrinhas terem um sentido e significado tão diferente para cada um de nós? Algo que pudesse explicar esse fato é a família, a forma como cada um foi criado, a maneira de ser, o jeito manhoso ou não de cada um, a sensibilidade presente em nós e assim por diante.
Pensando um pouco nesse assunto, fico até assustada com a intensidade de cada uma destas palavras. Enquanto amar significa poder ter uma relação carinhosa, ou então uma relação boa e estável com o outro, para outra pessoa pode ser muito mais. Pode ser imaginar coisas, fazer planos, pensar em alguém mais do que devia, querer o bem da pessoa acima de tudo, querer estar perto, junto, criar um futuro ao seu lado, gostar de ver o outro sorrindo, entre outras coisas nessa linha (e como não estou fazendo este post para falar do amor e sim de sentimento em geral, este assunto mais a fundo comentarei em outro post). Pois bem, enquanto para alguém amar é o normal e básico, nada como em filmes, sem magia e encanto, para outros pode ser o paraíso, o céu, a coisa mais impressionante do mundo que a faz seguir em frente e continuar vivendo.
A felicidade não se diferencia muito do amor, há vários extremos, seja ganhar um abraço, ganhar um presente material, uma carta ou até por viver. Depende muito de como a pessoa é e, principalmente, como ela foi criada. Eis um fator mega importante para poder conceituar a felicidade de cada um, de forma individual. Como eu disse, tal sensação é acionada de caso para caso, não possuindo qualquer regra.
Agora chegamos ao que eu realmente queria comentar, a saudade. Essa é a que me dá medo. Essa pode surgir de momentos bons, de lembranças boas, ou da falta de alguém ao seu lado e em seu mundo. Até mesmo uma simples carência ou um momento solitário pode despertar a saudade de algo ou de alguem ou até de um momento. A saudade nada mais é do que uma sensação de vazio que te domina de forma intensa, são pensamentos perdidos, vagas lembranças, cheiros, momentos, pessoas que passam pela nossa cabeça despertando a saudade. Mas e quanto a sentir saudades de alguém que não fez parte de nossa vida? Vocês devem se perguntar: "como assim?". Simples, há pessoas que, acredite ou não, sentem saudades de alguém que viram uma vez na vida, de pessoas que nunca viram mas mantém contato ou até mesmo saudade de algo que nem ela mesmo sabe dizer do que realmente é. Loucura? Que nada, isso é mais normal do que você imagina. Basta pensar que, se alguém lhe faz bem, lhe é agradável e lhe faz rir, logo você se sente bem quando conversa com tal pessoa. Pois bem, é a falta dessa sensação, deste agrado que desperta a saudade. E posso dizer, loucura ou não, eu sinto saudades de tanta coisa, até daquilo que eu não sei e nem conheço. Fica as reticências no ar para despertar a imaginação. (: