"Pobre de quem tem medo de correr os riscos... talvez não se decepcione nunca, nem sofra como aqueles que tem um sonho a seguir... quando olhar para trás... vai escutar seu coração dizendo: desperdiçaste tua vida!" - Paulo Coelho.
Na vida, a gente aprende a maioria das coisas vivendo. Essa é a forma, esse é o jeito. Eu diria que é o melhor aprendizado que podemos ter. Na prática, ninguém esquece. Quantas vezes você não ouviu aquela sua amiga dizer que se fodeo e que não vai mais fazer tal coisa? Tá que muitas coisas a gente se fode e mesmo assim somos teimosas ao ponto de repetir o erro, mas muitas delas a gente acaba aprendendo. Um exemplo simples é beber, dirigir e pagar $$$$$ dois conto de multa e ainda perder a CNH por um ano, ou então mandar mensagem no trânsito e bater o carro, ou até mesmo fazer uma besteira grande no trânsito e levar uma multa pesada, daquelas que dói no bolso. Mas não pense que isso é raro, pelo contrário, muitas vezes um sermão com razão de alguém que você considera demais já é o suficiente para aprender que o que fez é errado e que seus pais, ou aquelas pessoas que você tanto ama, não mereciam isso. Deixamos os exemplos para cada um se questionar.
Essa introdução toda serve para iniciar um assunto muito
importante intrigante, A SUA VIDA, no caso, a minha. Mesmo nos dias de hoje, o mundo ainda está cheio de clichês e preconceitos com coisas que já deveriam ter ficado no passado! Hoje em dia o machismo não merece lugar na sociedade, as pessoas não deveriam ter medos nem se privar de nada! Não interessa mais quem você é, ou o que você faz, seja homem ou seja mulher as coisas precisam ter o mesmo peso! Se algum amigo seu fez arrastão na meninada na balada e saiu se gabando pra todo mundo, ele DEVE ser tratado da mesma forma que uma garota, se ela fizer um arrastão na homarada da festa! Sem mais nem menos, mesmo sendo uma atitude otária no meu ponto de vista, o fato é que se ele for chamado de pegador e galinha, ela merece ser tratada igual. Agora jamais devem chamar ele de safado e garanhão enquanto chamam ela de puta! Acham bobeira? Mas isso existe, e muito. Um bom exemplo pra isso seria um cara finalizar uma garota depois da festa. Pra quem não entendeu, seria ir para a cama (carro, banheiro, sala, colchão, rua ou o que for!) com ela. Muitos de seus amigos (caso o cara seja mais otário ainda em falar aos seus amigos, porque sim, ter necessidade de contar esse tipo de coisas pros seus amigos é uma atitude otária e infantil) chamariam você de esperto, iriam dizer que mandou bem. Mas já parou pra pensar em como uma mulher é questionada quando faz isso? Falariam que ela é fácil, dada, puta! Mas agora eu lhe pergunto, por que essa discriminação? Por que essa diferença imensa? Tanto os homens quanto as mulheres conhecem bem suas necessidades, suas vontades e cada um é dono da sua vida e faz o que bem entender com ela! Inadmissível é achar que o mesmo fato pode ser visto de dois pontos de vista totalmente opostos.
Quer uma dica? Esquece essa teoria de homem versus mulher. A melhor coisa é você agir de forma transparente, é ser você independente da situação, é errar, falhar mas assumir todos eles. Não há nada mais gratificante do que a sinceridade. Por isso eu repito, seja você. É errando que aprendemos e é assim que formamos nossa personalidade. Seus atos vão se aperfeiçoando de acordo com as atitudes e aprendizagem ao longo do tempo. O que hoje pra você pode ser certo, amanhã talvez você passe a acreditar que é errado, e ninguém tem o direito de te julgar. A VIDA É SUA, de mais ninguém. Deixa os papagaios de plantão falarem o que quiserem, mas continue sendo você. Esquece também aquela teoria barata de não dar moral e não correr atrás, volto a dizer, SEJA VOCÊ. Esquece os outros! Se quer ligar, liga! Se quer falar, fala! Se quer fazer, faça! O que não dá é deixar o tempo passar e você ficar só na vontade. Na vontade de fazer, de falar, de desejar, de ir, de gritar, de brigar, de tudo! NÃO! ISSO NÃO TÁ CERTO! Seja você, do jeito que você é! O presente logo vira passado, as coisas passam e o tempo não espera.
A vida é uma só, e curta demais pra se pensar muito, por isso, VIVA! (:
Nenhum comentário:
Postar um comentário