segunda-feira, março 18, 2013

Guarde as explicações pra você

Se você é daquelas que adora explicar as coisas, assim como eu, saiba, ninguém está nem aí pra sua explicação. Difícil escutar e entender isso, mas é a mais pura verdade. Posso estar exagerando ao falar que ninguém quer te escutar, mas boa parte das pessoas realmente não querem, e algumas das que te escutam, fazem isso por respeito e não por estarem interessadas na sua explicação. 

Eu digo isso por um simples motivo: há coisas mais importantes do que tentar entender os outros. O que vale na vida real e no dia-dia são os próprios atos, são nossos gestos e palavras momentâneas, nossas atitudes. Isto sim conta! Agora, se você não acha alguma coisa correta, ou se você não pode comparecer nos eventos, ou se você não fez algo que tinha que ter feito, que se dane suas desculpas e explicações. O que interessa é que você não faz parte da vida dos outros como imagina que pudesse fazer, ou que você deixou de ir nos eventos, ou que você não fez. Simples assim. O tal mimimi e ladainha de querer explicar teu ponto de vista, teus motivos, só vão te deixar um pouco melhor, mas na real os outros vão estar interessados no objeto em si, na coisa, no momento, e não na justificativa, no que te levou a fazer ou deixar de fazer.

É é por isso que em outros posts eu já citei que a vida é sua e somente sua, que não vale a pena ficar contando tudo aos outros, porque no mundo, querendo ou não, é você e você. Talvez junto com você esteja alguns familiares, namorados e melhores amigos, o que também não são maioria. Resumindo, guarde suas explicações, e aprenda a lidar com isso pois não é nada fácil. Muitos sentem aquela vontade de explicar o que houve, de querer colocar seu ponto de vista, de querer falar o que pensa, mas se você não for breve e simplificar sua história, pode ter certeza que quem estiver te ouvindo vai se cansar! Pense nisso! Se ainda assim sentir necessidade de falar e explicar, faça como eu, crie um blog pra você, assim você desabafa e comenta sobre o que quiser, e ninguém lê ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário