ENGRAÇADO. Semestre começa, termina, e as promessas são as mesmas.. de se dedicar mais, de entrar numa rotina de estudos, de estudar ANTES, mas bem antes das provas, de ter uma excelente frequência no bar nas aulas, entre trocentas outras ideias, vontades e desejos quase nunca cumpridos da forma que desejamos. Inclusive, já observou quanta coisa arranjamos para fazer quando temos que estudar? Seja coisas mais comuns como continuar na internet, comer algo, cozinhar, ir ao mercado, fazer outras tarefas que não se relacionem àquela matéria que tem que estudar, ou até mesmo, resolvemos fazer coisas mais complexas como arrumar o quarto ou o guarda-roupa, que por sinal, garotas sabem o quão duradoura é a nossa organização no quarto, ainda mais depois do final de semana, dos dias em resolvemos ir à baladas, bares, dos dias que não sabemos que roupa usar, ou dos dias que queremos nos produzir um pouco mais. Se arrumar não é tão simples assim, custa tempo DEPOIS, enfim, fato é que SEMPRE arranjamos qualquer outra coisa para fazer, para fugir daquele estudo obrigatório.
E, como não é estranho, meus posts demonstrando um pouco de como eu sou, sabe o que faço por aqui? Isso mesmo, fugindo de algumas páginas de xerox, SIM, algumas muitas páginas, se não um livro todo! Preguiça? Não! Minha hiperatividade tem sido meio estranha ultimamente. Talvez questão de comodismo? Adrenalina? Desafios? Burrice? Vai saber. Acredito que é realmente o fato de ter que ler, ser obrigada a cumprir data é que não me atraí muito. E nessas horas, minha vontade de escrever surge, nada estranho!
A única coisa que nós, estudantes, sabemos, é que de qualquer forma, seja nos habituando (nem que seja aos poucos) ao estudo diário (nada impossível) ou deixando tudo para a última hora, acabamos dando nosso jeito e cumprindo nossa responsabilidade. Lógico que cada um da sua maneira, com sua capacidade. Mas o verdadeiro e bom estudante sempre esta ali, dando seu melhor no último minuto e conseguindo superar até suas próprias expectativas de rendimento. O único problema é quando essa maneira de estudar não der tão certo, solução? Tentar refazer as promessas feitas a cada semestre, a cada período pós provas, ou ainda, procurar outras formas de conquistar aquilo que desejamos e é necessário! Sempre há outras alternativas, sempre. Fazemos questão de criá-las.